A organização do ECOLOGIC TRAIL RUN AZORES (ETRA) pertence ao Clube Desportivo Os Metralhas. Clube este, sediado na Escola Básica Integrada Canto da Maia, e como clube desportivo escolar que é, destina a maioria da sua atividade a jovens atletas desta Unidade Orgânica. Este nasceu em 1998 e tem Estatuto de Utilidade Pública.

Pretendemos realizar uma prova de trail com cariz ecológico. Esta especialidade do atletismo tem a sua essência em percursos que incluem inúmeras dificuldades, desde trilhos técnicos, muitas vezes inacessíveis de qualquer outra forma sem ser pedestre, zonas montanhosas com grandes declives, subidas de pequenos riachos com fundos rochosos, subida de pedras, e outros tipos de piso que podemos encontrar em terrenos acidentados - tudo isto condimentado com paisagens de excelência. Por vezes, a tecnicidade e dureza do trail running impede que os atletas consigam correr, tendo que caminhar, saltar, trepar e subir pedras. É tudo isto, e muito mais, o que quem se aventura neste tipo de provas poderá esperar.

 

O concelho da Ribeira Grande será novamente o palco escolhido para concretizar este projeto, que nasceu com o nome ECO TRAIL RUN AZORES e que agora se denomina ECOLOGIC TRAIL RUN AZORES.

O ECOLOGIC TRAIL RUN AZORES – Ribeira Grande, irá percorrer várias freguesias, tais como, Fenais da Ajuda, Lomba da Maia, Maia(Lombinha da Maia), Porto Formoso, Ribeira Seca e Ribeirinha, terminando no centro da Ribeira Grande. Para além das pequenas localidades, a corrida passará por ribeiras vivas, moinhos de água, plantações de chá (únicas na Europa), cascatas, pequenos portos de pesca.

 

Eco 

Morada

Rua Almirante Botelho de Sousa

9500 Ponta Delgada

Açores

© 2015 by CD Metralhas

  • Facebook Reflection

Siga-nos

Contate-nos

AzoresOutdoors_InsideNature&Sports_Logo-
14962610_1188879487865549_7351381012037315286_n